Por: Cláudio Costa | 2 anos atrás

Com a pretensão de estimular a leitura de livros pelos internautas, os jaraguaenses Letícia Fabiula dos Santos (foto acima) e Tiago Alves de Oliveira, ambos com 20 anos, decidiram criar um canal no Youtube. O Ideias Paralelas surgiu há apenas um mês, mas conta com três vídeos e algumas resenhas no currículo.

“A ideia foi do meu amigo (Tiago) e meio que surgiu do nada. Como ambos gostamos de ler, nós decidimos gravar alguns vídeos e arriscar”, conta Letícia.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/CHSDA4QNuFw” width=”650″ autohide=”1″]

“As resenhas apresentadas nos vídeos são baseadas no que a gente já leu. Fica mais fácil porque gostamos muito de ler. Sempre estamos pesquisando lançamentos para trazer para o pessoal as novidades”, ressalta Letícia. “É tudo muito novo, mas é uma coisa que gostamos, temos paixão pela leitura. A gente grava os vídeos só nos fins de semana por causa do tempo”, completa.

Letícia trabalha no café da Papelaria Grafipel. “Tem uma ligação com os livros e é inspirador”, comenta a jovem, que adora ler romances, literatura infanto-juvenil, terror, literatura nacional e sobrenatural. “Sou eclética”, define. Para ela, há cada vez menos leitores e é importante que o hábito seja despertado. “Queremos incentivar as pessoas a ler e pegar no papel, sentir a leitura. Isso tudo é muito gostoso”, finaliza a jovem, ao ressaltar que há mais três vídeos prontos para serem compartilhados em breve.