Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

mauro_fabio_koch8_-_arquivo_pessoal

Mauro Fábio Koch é o nome do jaraguaense que topou o desafio de velejar pelo Atlântico durante cerca de 30 dias a bordo do Atlantis que percorreu 4,6 mil quilômetros tendo como companhia apenas as águas e o capitão Marc Gielissen.

mauro_fabio_koch_-_arquivo_pessoal_28129 “Decidi mudar de atividade profissional e embarquei para realizar a viagem dos meus sonhos. Esse tempo foi suficiente para cortar os laços que me uniam ao antigo negócio” – conta Mauro, em entrevista ao G1 – “Em agosto de 2013, entrei em contato com o dono do veleiro Atlantis, capitão Marc Gielissen, que procurava tripulantes para acompanhá-lo de Salvador a Trinidad e Tobago. Em princípio, a viagem era para acontecer em novembro de 2013, porém ela foi realizada em maio de 2014”.

Quando chegou a Trinidad e Tobago (no Caribe, seu destino final) o jaraguaense afirmou que os golfinhos chegaram próximos ao barco como se fossem saudar a sua chegada. A sabática teve início em Salvador até Trinidad e Tobago, país situado próximo à costa nordeste da Venezuela.

‘Conhecer lugares nos faz valorizar o ser humano’ – afirma o jaraguaense, após a experiência renovadora.

Fonte: Entrelinhas Assessoria em Comunicação.