Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

A estudante Taina Rangel, 13 anos, é a única finalista da região do Vale do Itapocu no Prêmio de Jornalismo da Unimed. Ela concorre na categoria Novo Repórter, representando a Escola Holando Marcellino Gonçalves, no bairro Ilha da Figueira, de Jaraguá do Sul.

Para ajudar Taina e o Homago a conquistarem o concurso, você pode votar no vídeo feito pela estudante, acessando esse link aqui. É fácil e rápido: só precisa registrar seu nome, e-mail e CPF.

No vídeo inscrito, a estudante aborda os benefícios da prática de atividades físicas. Gravado no Parque Malwee, um dos principais cartões-postais da cidade, o filme, com cerca de quatro minutos, é um convite para que as pessoas optem pelo movimento ao ar livre, como caminhadas ou corridas, com o intuito de melhorar a qualidade de vida. No total, o concurso recebeu 50 vídeos. Desses, foram selecionados nove, entre eles o da Tainá.

A votação online que vai decidir o vencedor de cada subcategoria do “Novo Repórter” acontece até o próximo dia 27. Os estudantes vencedores ganham um tablete, a escola ganha R$ 1 mil em equipamentos e o professor orientador um minitablet.

A revelação dos vencedores e a entrega dos prêmios serão realizadas dia 28 de novembro, em Rio do Sul. O prêmio é promovido pela Federação e pelas 22 cooperativas Unimed de Santa Catarina com o objetivo de valorizar e estimular o tema Saúde na pauta dos veículos catarinenses. São três categorias: Profissional, Destaque Acadêmico e Novo Repórter (voltada a alunos dos ensinos fundamental e médio das redes de ensino pública e privada das cidades abrangidas pelo concurso).