Por: Ricardo Daniel Treis | 16/01/2014

Logomarca rede social Wittle

Alguém ai conhece o Dyon Enedi? Morando atualmente em Curitiba, o jovem lançou recentemente junto a outros dois sócios uma rede social com um diferencial (até onde sei) certamente inédito. Conheçam a Wittle:

Wittle é uma rede social, criada com base em princípios cristãos, com diversas funcionalidades como mensagens, publicações, páginas públicas e Wiki, ferramenta própria de pesquisa interna, comparador de afinidades, temporizador de vida online, entre muitas outras. A missão do Wittle é ser o principal meio virtual para interação das relações sociais, balizada nos princípios cristãos de ética, moral e seriedade, entregando soluções apropriadas às necessidades dos seus usuários com inovação e qualidade.

Perguntei para o Dyon o que queriam dizer com “princípios cristãos”, e a resposta revela uma proposta um tanto diferente do que os estereótipos poderiam associar: assim como você pode publicar status tal qual faria no Facebook, ali também terá recursos específicos para compartilhar ideais religiosos que propaguem a boa-fé e o crescimento espiritual.

“A rede social e as funcionalidades foram criadas pensando em um espaço onde as pessoas possam demostrar amor, carinho umas pelas outras(…) A rede não é para cristãos, ela tem princípios cristãos. Quem se identificar seja católico, espirita ou evangélico, go on!

Além desse a rede possui outros recursos exclusivos, sendo um deveras inovador, que é o comparador de afinidades. Com um clique você pode cruzar o seu perfil com o de outro usuário, e assim saber de imediato o que ambos tem em comum.

afinidades

Outro recurso interessante é o filtro de publicações, que permite o usuário escolher o que deseja ver naquele momento: memes, vídeos, status ou citações. Wittle tem um vídeo de apresentação feito para receber seus usuários, confiram nele mais detalhes:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/KPwf1kYVvxQ” width=”640″ autohide=”1″]

Segundo Dyon a ideia ocorreu em junho de 2013 quando fez um site de comparar afinidades. Logo depois em outubro lançou a rede social que hoje conta com dois sócios que são co-fundadores.

dyonCliquem aqui para acesso e conhecer mais. Fecho o post com um toque bem dado por eles: o temporizador da Wittle marca quanto tempo você possui de conexão, e te avisa pra ir tomar um ar se passar mais de três horas conectado.

“Porque dizemos que a vida acontece lá fora pra podermos compartilhá-la online.”