Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

27MAI14-01-©-Getty-Images-1024x576

Poucos jogadores do Atlético de Madri encararam a imprensa na zona mista, após a derrota na final da Liga dos Campeões. O lateral esquerdo jaraguaense Filipe Luís foi uma das exceções e acabou dando uma declaração surpreendente.

Perguntado sobre suas chances de disputar a Copa do Mundo, quebrou o silencio sobre o assunto e criou polêmica. “Eu estou de férias, preparado para descansar. Foi uma temporada longa. Fiquei muito triste por não estar, porque a gente realmente não sabe qual é o critério que se usa na Seleção Brasileira”, disse o defensor, que fez questão de dizer que é amigo da dupla escolhida para sua posição. “Não posso reclamar porque tenho dois amigos na minha posição, que são o Marcelo e o Maxwell, grandes jogadores”, comentou.

Suas críticas foram direcionadas à não convocação do companheiro de clube Miranda, preterido para dar lugar a Henrique, do Napoli. “A Seleção nesse momento não tem um critério.

E não falo por mim, falo por outros jogadores. O Miranda realmente foi o melhor zagueiro da Europa neste ano”, lamentou, saindo do lugar comum e mostrando personalidade. “Não depende muito do que você está fazendo no campo. Depende de um cara que está mandando e que está tentando levar o que ele quer”, acrescentou. Para concluir, Filipe Luís afirmou que torcerá pelo Brasil na Copa. “Eu não tenho dúvidas de que vou torcer para o Brasil, o povo merece”, concluiu.

Fonte: O Correio do Povo