Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (5), os jogadores convocados para a seleção brasileira que vai enfrentar França (26 de março, no Stade de France, em Saint-Denis) e Chile (29 de março, no Emirates Stadium, em Londres).

E o jaraguaense Filipe Luís (que joga atualmente no Chelsea, da Inglaterra) figurou na lista dos convocados mais uma vez.

Brasil-Filipe-Luis-640x480-Getty-650x487
As principais novidades na lista são as voltas do lateral esquerdo Marcelo (Real Madrid) e do atacante Robinho (Santos).

A convocação feita nesta quinta-feira é a última da seleção antes da lista para a Copa América deste ano, que será realizada no Chile entre junho e julho. Portanto, é um forte indicativo do grupo que será montado por Dunga.

“Os que não estão na lista não estão excluídos e os que estão na lista não devem estar definitivamente convocados. Vão ocorrer lesões, cartões. Todo mundo tem de estar preparado para quando a oportunidade a chegar. Vamos continuar a observação e todos devem estar focados para realizar o melhor trabalho possível”, afirmou Dunga.

Escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para substituir Luiz Felipe Scolari depois da Copa de 2014, Dunga já disputou seis partidas em sua segunda passagem pelo cargo. O técnico tem 100% de aproveitamento até aqui.

Confira os jogadores que disputarão os amistosos pré-Copa América:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

Defensores:
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

Meias:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
William (Chelsea)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandon Luneng)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Com informações do UOL.