Por: Gabriela Bubniak | 06/04/2016

Jaraguá do Sul tem seu primeiro representante confirmado nas Olimpíadas de 2016. Radicado no município há pouco mais de 20 anos, o técnico das categorias de base e adulta do basquete jaraguaense, Júlio César Patricio, será um dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira feminina nos Jogos do Rio de Janeiro.

Ao lado de Cristiano Cedra, Patrício irá atuar como auxiliar do técnico Antônio Carlos Barbosa. A convocação não trouxe muita surpresa, já que desde o ano passado, o treinador vem tendo seu nome frequentemente anunciado nas listas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Com a participação no evento-teste que antecede as Olímpiadas, realizado em janeiro, e as inúmeras convocações no currículo, o profissional de 42 anos teve seu trabalho novamente reconhecido.

IMG_0738

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Para o técnico jaraguaense, o sonho pessoal de representar o país na maior competição poliesportiva do mundo se deve muito ao basquete de Jaraguá do Sul, por toda estrutura de trabalho e oportunidades oferecidas ao longo destes anos. Vindo do Paraná, ele teve a oportunidade de iniciar o basquete feminino na cidade.

Os treinamentos iniciam partir do dia 2 de maio, na cidade de Campinas (SP). No dia 21, a equipe embarca para a Venezuela, onde disputa o Sul-Americano, no qual os três melhores colocados garantem vaga na Copa América de 2017.

Retornando ao Brasil, o time feminino começa os trabalhos focados somente aos Jogos do Rio, podendo realizar alguns amistosos, além de participar de torneios preparatórios. Segundo Julio, as atividades serão mais intensas de maio a julho. “A CBB vai conseguir dar uma boa quantidade de treinamentos e estamos otimistas. Tanto atletas como comissão técnica estão esperançosos em conseguir uma medalha nas Olimpíadas”, finalizou.

E falando em basquete, você já leu o artigo especial Grandes mestres de Jaraguá: o entusiasmo de Ito, o padrinho do basquete? Vale a pena relembrar a história da modalidade em Jaraguá do Sul. 😉

Fonte: Agência Avante!/OCP Online
Foto: Divulgação