Por: Ricardo Daniel Treis | 07/12/2011

A escola estadual Valdete Inês Piazera Zindars, que fica no Centro de Jaraguá do Sul, está em festa. É que a aluna da unidade, Priscila Jaqueline Salvador, de 15 anos, acaba de se consagrar campeã brasileira na modalidade de tênis de mesa. Ela participou das Olímpiadas Escolares de 15 a 17 anos, competição nacional que iniciou no último dia 2 e segue até o próximo dia 11, em Curitiba, no Paraná. A atleta retornou a Jaraguá do Sul na manhã de ontem (6).

A final feminina de tênis de mesa das Olímpiadas Escolares foi equilibrada e decidida somente no último set. A jaraguaense venceu os dois primeiros sets por 11/8 e 11/9. Mas a paulista Karina Hayama, do Objetivo Litoral (SP), reagiu, levou a melhor nos dois sets seguintes (11/9 e 11/5) e empatou o confronto. No último set, Priscila teve mais tranquilidade para ganhar por 11/4 e fechar a partida em 3 sets a 2.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.


Infos via SDR Jaraguá