Por: Ricardo Daniel Treis | 2 anos atrás

IMG_8338

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, já selecionou a empresa que vai confeccionar, montar e instalar 49 placas de sinalização turística do modelo semi-pórtico em ruas e entradas da cidade. A empresa vencedora do processo de tomada de preços foi a JMS Serviços de Sinalização, de Joinville. O valor total das placas, incluindo a instalação, é de R$ 133.811,00. Os recursos são provenientes do Ministério do Turismo, com contrapartida de 10% do município.

Em 2014, a Prefeitura instalou outras 72 placas de turismo e 28 de rota de pedestre na cidade somando cerca R$ 200 mil. Já em 2009, foram colocadas 60 placas também de indicações turísticas. No final da obra de instalação das 49 placas, Jaraguá do Sul contará com 209 placas exclusivas de sinalização turística.

Segundo Fábio Roberto Ribeiro da Silva, chefe de projetos turísticos da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, do total de 49 placas licitadas agora, 34 estarão dentro da área de tombamento federal do bairro Rio da Luz, indicando os atrativos turísticos do local até o limite com Pomerode, nos dois sentidos.

As outras 15 placas terão indicações sobre a Chiesetta Alpina, o Morro Boa Vista, a rampa de voo livre, Noviciado Nossa Senhora de Fátima entre outros atrativos turísticos da cidade e serão instaladas no limite com Guaramirim na Ilha da Figueira e nas ruas 25 de Julho, Ângelo Rubini, Padre Aloísio Boeing e Domingos Rosa.

O prazo para a conclusão dos trabalhos de instalação das placas é de 120 dias, contados a partir de segunda-feira (22), quando será entregue a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação.

O prefeito Dieter Janssen destaca que a importância da sinalização de pontos turísticos de Jaraguá do Sul. “Recebemos com frequencia muitos visitantes em nossa cidade e um dos fatores para orientá-los é ter uma boa indicação para que possam se deslocar para os pontos turísticos”, complementa.


Fonte: Prefeitura Municipal