Por: Gabriela Bubniak | 23/06/2017

Alguém disse hambúrguer? Pois tem um point prestes a abrir aqui na cidade que tá deixando todo mundo ansioso. O nome já é bem curioso: “Caprica Burger“. E como os jaraguaense são daquele tipo que não recusa um bom lugar pra fazer uma boquinha, a novidade é muito bem-vinda, né?

Pois o Caprica vem com uma proposta diferente para a cidade. Ele será uma hamburgueria temática, inspirada numa série de TV!

giphy

Tem gente que já tá até sonhando com o primeiro hamburguer que pedir por lá

O lugar vai ser baseado na série de TV Battlestar Galáctica, com o tema principal as constelações do zodíaco – Caprica é uma referência ao primeiro signo capricórnio. A trama da série é bem futurística, e é essa a proposta do Caprica, partindo para um oposto de outros estabelecimentos que apostam em estilos mais retrô.

WhatsApp Image 2017-06-23 at 15.41.29 (1)

Tá tudo ficando pronto pra inauguração logo, logo. (Foto: Reprodução/Caprica)

Mas não vai ser só a decoração que vai nos “transportar para o futuro” parecido com o que a série apresenta. Olha que demais: os atendentes vão estar sempre com uniforme militar, usado na série, como se todos estivessem em uma nave.

19095533_266701870473008_8839875051840446515_o

O pessoal do Caprica deixou aqui uma amostra de como vai ser o uniforme dos atendentes. A promessa é de que tudo seja bem fiel à série

Serão 12 lanches principais, e cada um promete ter a personalidade de cada cliente. Tudo vai ser 100% artesanal: pães, molhos e hambúrgueres, por exemplo. Como tá bem corrido por lá, o chef Alan  não conseguiu fazer nenhum lanche pra mostrar pra gente, mas ele garante que a galera vai amar.

WhatsApp Image 2017-06-20 at 19.26.48

Se liga nessa decoração. E não é que lembra mesmo o interior de uma nave? 😀 (Foto: Reprodução/Caprica)

E já tem data para inauguração! Na sexta-feira, dia 30 de junho. Quem quiser já pode acompanhar as novidades da casa no Facebook.

caprica editada 1

Foto: Rafael Verch

A nova hamburgueria vai ficar na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 430, no Centro, em uma galeria de lojas que fica do lado do tabelionato. Se ainda não se localizou, clica na imagem para acessar o Google Maps:

asdasd

Enredo da série

Pra quem nunca assistiu a série ou viu algum filme, a gente dá uma colher de chá e explica a história, assim ninguém fica perdido. Trata-se de uma franquia americana de ficção científica, que teve sua primeira produção em 1978 e um remake de 2003 a 2009.

Na série, em um passado distante os humanos surgiram no planeta Kobol. Quando o planeta não pode mais suportar a vida, se separaram em 13 tribos para procurar outros planetas habitáveis, no entanto uma destas tribos se perdeu.

battlestar-galactica-2003-4fcb7ed060447 (1)

Milhares de anos depois de estarem vivendo em novas colônias, a evolução dez a tecnologia avançar e a inteligência artificial usada pelos humanos ganhou status de forma de vida e consciência própria, se revoltando contra seus criadores por achar que estes não davam valor á sua existência os Cylons, executaram um plano de destruição em massa que reduziu a humanidade a alguns poucos milhares de sobreviventes.

Sem alternativas, os sobreviventes decidiram, sob a liderança do Comandante Adama, procurar por uma lendária décima terceira tribo, que havia deixado Kobol antes das outras doze tribos e havia se dirigido “a um planeta brilhante conhecido como terra”.

Quem aí tá tão curioso quanto nós aqui do QG? Uma coisa é certa, assim que inaugurar estaremos “dando uma banda” por lá. Alguém vem junto? 😉