Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

E agora a coisa começa a acontecer em áreas mais densamente povoadas…. Vai a matéria do AN:

Quase quatro meses depois dos tremores sentidos na localidade da Tifa Theilacker, no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, os moradores do bairro Vila Lenzi, distante aproximadamente dez quilômetros, acordaram durante a madrugada do último domingo ouvindo e sentindo quatro tremores de terra. Cerca de 25 moradores da rua Leopoldo Klein e da rua Goiás estão assustados com os tremores e o forte barulho.

O corretor de imóveis, Marcos Luna, 32 anos, conta que por volta das 3 horas de domingo ouviu um barulho dentro de casa. “Pareciam ruídos que alguém estava andando no telhado. Foi muito alto. Nós ficamos assustados. Liguei para a Polícia Militar, porque achava que minha casa estava sendo invadida.” Foi quando ele escutou novamente o forte estrondo, saiu para a rua e encontrou os vizinhos reclamando da mesma coisa.

“Foi quando percebemos que todos tínhamos ouvido a mesma coisa. Logo depois, o chão tremeu”, conta a dona de casa Liliane Benke, 30. Tanto ela, quanto Marcos não tiveram prejuízos com os misteriosos tremores. A dona de casa Maria Rodrigues, 49, também diz que na casa dela não quebrou nada. “Mas, o barulho assustou.”

Os três moradores dizem que os tremores – três na madrugada e um ao meio-dia – duraram pelo menos dois segundo cada.