Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Imagine um evento ao ar livre com os mais renomados chefes de cozinha que farão pratos elaborados e com cervejarias artesanais, onde todos os produtos serão comercializados a um preço acessível. E tudo embalado por bandas de rock’n’roll, pop e MPB. Pois bem, a cena, que é comum em outros países e está se tornando popular no Brasil, chega em março pela primeira vez em Jaraguá do Sul.

A Praça Ângelo Piazera será a casa do 1º Chefs and Beer, um evento que reunirá, durante oito horas, alta gastronomia, cervejas e pessoas interessadas em desfrutar de sabores.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Claudia Mahfud, a ideia surgiu entre amigos que resolveram trazer para a cidade algo que já ocorre em outros municípios. Como é chef de cozinha, ela já participou de iniciativas como esta e acredita que a realização em Jaraguá do Sul vá movimentar o cenário da gastronomia e turismo.

“As melhores referências gastronômicas da região estarão presentes no evento, então terá uma grande procura”, conta. Quem está cuidando da realização do evento é Cláudia, acompanhada de Beto Costa e José Eduardo Agne.

O “Chefs and Beer” acontecerá no dia 7 de março, das 9h30 às 18 horas, na Praça, e a entrada é franca. Os pratos deverão ser comercializados por R$ 12. As bebidas ainda não têm valor definido.

Costa explica que serão 20 tendas para os chefes de cozinha, que podem representar ou não restaurantes, e oito para cervejarias artesanais, onde a prioridade é para representantes da cidade ou região. Agora, o evento está em fase final de organização, aguardando apenas a confirmação de alguns participantes e definição da estrutura para receber o público.

Eles estimam que mais de dez mil pessoas passem pelo local. Entre os nomes confirmados no evento, estão: o chefe Ricardo Campos, Vinicius Wodzinsky e as cervejarias Königs e Karsten. “A gente espera que seja um evento para se consolidar em Jaraguá e que incremente o circuito gastronômico da cidade”, enfatiza Claudia.

O empresário Dennis Torres, dono da cervejaria Königs, gostou da ideia. “É legal porque será uma culinária sofisticada por um preço atrativo. Isso demonstra uma inovação e um ganho para a população”, defende. Ele pretende levar pelo menos quatro tipos de chope: Pilsen; Chope de Trigo; Cerveja Defumada e IPA (que é uma bebida mais amarga). “É bacana dar possibilidades que harmonizem com os pratos oferecidos”, finaliza.

Via OCP Online.