Por: Ariston Sal Junior | 3 anos atrás
Divulgação

Divulgação

O bairro Nereu Ramos vai ser incluído na rota de turismo religioso de Santa Catarina. Nesta quarta-feira, 16, o vereador Arlindo Rincos e o diretor de Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fenisio Pires Junior,
se reuniram, em Florianópolis, com representantes da SANTUR (Santa Catarina Turismo S/A) para pedir a inclusão da localidade no roteiro de turismo religioso.

O próximo passo será realizado pela diretoria de Turismo Municipal que irá definir como será essa rota religiosa que inclui visitação há lugares de romaria, santuários e igrejas históricas. “A partir de agora iremos formatar o produto e a ideia é que eles tenham interesse em conhecer as festas e monumentos religiosos”, explicou Fenisio Pires. A expectativa é que a rota religiosa esteja disponível nas operadoras de turismo no início de 2015.

Levantamento preliminar indica que a região tem potencialidades favoráveis ao turismo devido à presença de exposições, cachoeiras, espaços culturais e outros monumentos, que vão além do aspecto religioso. A proposta é agregar valor ao destino ao apresentar aos visitantes novas opções de lazer em localidades próximas a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde está localizado o túmulo do padre Aloísio Boeing, fomentando negócios para os empreendimentos da região.

Para o vereador Arlindo Rincos, com o novo roteiro, espera-se fortalecer a identidade regional, incentivar o empreendedorismo, estimular a criação de novos negócios e a expansão dos que já existem, ampliar e qualificar serviços e equipamentos turísticos. “O projeto de rota religiosa faz parte do projeto de revitalização,  eles estão agregados. A ideia é fortalecer o bairro de Nereu Ramos, proporcionar o crescimento e desenvolvimento da localidade. Incluir o bairro na rota de turismo é um passo muito importante no projeto”, explicou Arlindo Rincos.

Via Câmara de Vereadores
de Jaraguá do Sul