Por: André Marques | 4 anos atrás

maria_augusta_orofinoA Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio do Programa Geração Tec, promoverá em Jaraguá do Sul o workshop “Modelos de Negócios Canvas”, agendado para o dia 10 de outubro, das 8 às 18 horas, na Faculdade Tecnológica do Senac. A realização do evento tem as parcerias da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) e do Instituto Jourdan. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site www.geracaotec.sc.gov.br. As vagas são limitadas a um funcionário por empresa, sendo fornecidas conforme o envio do formulário da web.

Promovido com a perspectiva de que ainda é um desafio para muitas empresas identificar o mercado a partir da visão do cliente, entender a atuação do seu negócio e planejar de forma estratégica suas atividades, o workshop será ministrado pela design thinking Maria Augusta Orofino. A palestrante é em Gestão do Conhecimento, conta com mais de 20 anos de experiência na área e já prestou consultoria a grupos como Organizações Globo, Fundação Telefônica, Vivo e TV Cultura.

shutterstock_1083270831

De acordo com o presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Parham Fard, a ideia central do modelo de negócio Canvas é reestruturar a forma como as empresas são pensadas, se possível ainda antes de seu nascimento, além de auxiliar a organização dos negócios já existentes, adaptando-os para as novas necessidades do mercado. “Nesta etapa, o curso é voltado para as organizações de tecnologia, informação e comunicação”, complementa Fard.