Por: Anderson Kreutzfeldt | 02/10/2014

Albano Kanzler5

De acordo com informe postado na página da Prefeitura de Jaraguá do Sul o prefeito Dieter Janssen sancionou lei de instalação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na cidade. Encaminhamentos serão feitos no sentido de organizar espaço físico e equipe de apoio aos professores que irão acompanhar e orientar os cursos a distância. Inicialmente, o curso de graduação em Pedagogia será oferecido:

“Primeiramente vamos oferecer o curso de graduação em Pedagogia, pois a prioridade são os professores da educação básica. Ainda este ano haverá o vestibular e no ano que vem o curso começa. Os professores serão da Udesc de Joinville e nós (Prefeitura de Jaraguá do Sul) iremos oferecer secretária do curso, agente de limpeza e o espaço físico, que será na Escola Albano Kanzler (foto ao lado), no bairro Nova Brasília” – anunciou Elson Quil Cardozo, secretário da Educação do município.

As novidades sobre o vestibular e mais informações sobre a UAB em Jaraguá do Sul serão divulgadas no site da prefeitura e na fan page.

Sobre a UAB: a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Mais informações em www.uab.capes.gov.br.