Por: João Marcos | 20/01/2014

A jaraguaense Sally Mayara Siewerdt da Silva será a primeira atleta nascida no município a participar de uma edição de Jogos Olímpicos. Será em Sochi, na Russia, nas Olimpíadas de Inverno, que acontecem entre os dias 7 e 23 de fevereiro.

fabianadossantos-sallymayara-face

A classificação foi na modalidade de bobsled – ou bobsleigh/bobsledge – de dupla, também inédita na história do país. Sua parceira será Fabiana dos Santos, que pilota o trenó e já disputou os Jogos Olímpicos, mas na modalidade de atletismo e na edição de verão.

O bobsled é considerado a ‘Fórmula 1’ dos esportes de gelo. É um esporte no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita, especialmente construída para a competição. O trenó é movido pela força da gravidade, podendo atingir velocidades de até 150 km/h.

GELO! GE-LO. Ou seja, o que torna mais importante e fantástica o feito é que, como todos sabemos, o Brasil não é um país que tenha o mínimo de condições para a prática e o aperfeiçoamento desse esporte. Alguém aí lembra do filme “Jamaica abaixo de zero”?

[youtube_sc url=”http://youtu.be/2DUvTI7ptDg” width=”640″ autohide=”1″]

Vai que…

Parabéns Sally!

Com informações do Avante que – graças a Deus – voltou a ativa nesse ano e o mestre Henrique Porto tá quebrando tudo por lá!