Por: Sistema Por Acaso | 19/01/2015

jaragua x sorocaba  (5)

Mais uma grande competição vai levar o torcedor apaixonado pelo futsal à Arena Jaraguá neste ano. Nos últimos dias, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmaram Jaraguá do Sul como a cidade sede de uma das mais importantes competições da modalidade no país: a Taça Brasil de Clubes.

O evento esportivo será realizada pela 42ª vez, e reúne os campeões dos Estados brasileiros que estarão em confronto entre os dias 22 e 28 de março. Além do Jaraguá Futsal que garantiu a vaga como cidade sede, estarão participando também: o Brasil Kirin/Sorocaba (SP), Krona/Joinville (SC), Atlântico Erechim (RS), Guarapuava (PR), Minas (MG) e outros.

De acordo com o presidente da FME, Jean Leutprecht, ter a competição novamente na cidade significa a retomada da modalidade no município. “É o segundo maior evento de futsal do país e estamos caminhando para que o time volte ao seu ápice, junto de seus patrocinadores. Isso mostra o retorno à liderança”, afirma.

Esta é a terceira vez que o município recebe o evento. As duas primeiras foram nos anos de 2003, sendo o time jaraguaense como vencedor, e 2010, quando a equipe do Corinthians levou o título e os jaraguaenses terminaram em quinto. O Jaraguá Futsal é um dos maiores campeões da competição, erguendo a taça por seis vezes consecutivas, entre 2003 e 2008.

Equipe se apresenta na próxima semana

A volta do elenco do Jaraguá Futsal às quadras já tem dia e hora marcada. Na próxima terça-feira (20), às 10h, será realizada uma coletiva de imprensa, no Ginásio de Esportes da Armalwee, para apresentar oficialmente o time para a temporada 2015.

De acordo com o supervisor da equipe, Kleber Rangel, antes da Liga Nacional, o foco estará na disputa do sétimo título da Taça Brasil, mas este não será o primeiro desafio dos jaraguaenses neste ano. De 24 de fevereiro a 1º de março, a bola rola na Copa Cataratas, em Foz do Iguaçu, competição que a equipe conquistou o segundo lugar em 2014. “A Copa será um momento de adaptação e entrosamento do time, para chegarmos prontos para disputar a Taça Brasil em Jaraguá”, diz Rangel.

Serão apresentados os seis novos nomes que irão reforçar a equipe: Pivô Poletto e o ala Galo, do Atlântico de Erechim e os alas Éder e Yuri do time de Umuarama. Por último, o Jaraguá fechou com os alas Wendell, do Corinthians, e Augusto do Umuarama.

Das renovações de atletas que atuaram na temporada 2014, estão: os goleiros Baranha e Jean Reis, o ala/fixo Caio Cézar, os alas Dian, Assis, Henrique, Gian Carlo e Oito Meia, os pivôs Diego e Keko, e os fixos Rafinha e Vitor Hugo. Toda a comissão técnica também renovou para o ano que vem.