Por: André Marques | 4 anos atrás

Apenas seis aninhos e um coração gigante. O nome dela é Andryele Fernanda Meira de Almeida, menina que tomou uma decisão que deve servir de exemplo pra muita gente. A pequena se desfez de suas mechas em nome das mulheres que passam pela situação complicada de perca capilar ao longo de tratamentos contra câncer.

Adriana Raizel, a mamãe da Andryele, disse que a menina havia sido dama de honra em dois casamentos e por isso tinha o cabelo grande. Ela iria cortar de qualquer jeito, mas “não tão curto”:

Eu li em uma revista sobre as doações. Foi quando a Andryele pulou do sofá e disse: “Mãe, deixa eu doar, deixa eu doar. Eu quero cortar meu cabelo para fazer perucas para crianças”. Expliquei para minha filha que ela teria que cortar o cabelo bem curto e mesmo assim ela topou – lembra a mãe.

E a pequena diz que não teve pena de seus fios, afinal, todos vão crescer novamente:

– Eu quero fazer a doação de novo no ano que vem. Quando a gente ajuda os outros, nos sentimos melhores e felizes – diz.

16904471

Andryele estuda na Escola Municipal Vitor Meirelles, sua atitude foi o assunto mais comentado na semana. Uma das professoras do colégio informou que muitos ficaram chocados ao verem o novo visual da menina, então ela explicou o motivo e daí pra frente foi só sucesso.

– Fizemos um círculo em sala de aula e comentamos o ato de Andryele. Foi uma surpresa, mas toda a turma ficou orgulhosa dela. Andryele também está incentivando as colegas a fazerem o mesmo – finaliza a professora.

A menina Andryele é um exemplo a ser seguido, para todas as gerações! Maria Santin Camello – presidente da Rede Feminina de Jaraguá do Sul – explica que para fazer doações, as mechas devem ter no mínimo 15cm de comprimento.

Se você quer doar, procure a Rede Feminina. Lá, o pessoal te indica um salão onde o procedimento é realizado corretamente.

Via ClicRBS