Por: João Marcos | 5 anos atrás

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro e promete muita emoção à cidade.

Um colorido especial vai enfeitar os olhos de quem mora em Jaraguá do Sul com a chegada à cidade do 1º Festival Marisol de Balonismo. Com duração de dois dias, a novidade será realizada em setembro e terá a participação de nove pilotos de diversas partes do Brasil, convidados especialmente para o acontecimento.

Em paralelo a demonstração de voos de balões também acontecerá o Festival de Voo Livre, com modalidades variadas de parapente e paraglider, que reunirá mais de 30 amantes do esporte, com apresentações especiais para o público.

Os apaixonados por fotografia poderão participar da festa. Durante o festival estará aberto ao público o Concurso Fotográfico de Balonismo – que abrange as categorias: profissional e amador. As trinta melhores fotos serão selecionadas para participar de uma exposição sobre o evento.

A programação do balonismo é intensa e inicia na sexta-feira (13/09), a partir das 16h, com a abertura oficial do Festival, que contará com uma coletiva para a imprensa e voos demonstrativos para os jornalistas. Para o primeiro dia de evento, sábado (14/09), a população está convidada para apreciar dois voos pela cidade e o especial Night Glow, um show noturno que ilumina e encanta os expectadores em uma viagem ao mundo dos balões. Para participar basta ir ao Estádio João Marcatto, às 20h, munido de um quilo de alimento não perecível.

O domingo (15/09) é pura diversão e tem dois horários de voos programados durante o dia – um pela manhã e outro à tarde. Todos da região estão convidados a vislumbrar o espetáculo dos balões a partir da Arena Jaraguá.