Por: João Marcos | 19/01/2015

A cidade já está imersa no clima de alegria e multiculturalismo trazido, anualmente, pelo Femusc (Festival de Música de Santa Catarina). Ao longo das próximas duas semanas, o público terá acesso a apresentações diárias que ocorrem em diversos palcos, do Centro Cultural Scar até o Jaraguá do Sul Park Shopping. Neste, aliás, um espaço especial foi montado para receber os instrumentistas.

Jaraguá do Sul Park Shopping - palco Femusc - divulgação
De terça-feira, 20, até sexta-feira, 30, com exceção de domingo, 25, os clientes poderão aproveitar o horário do almoço de uma maneira única. Sempre ao meio-dia, os músicos dão uma pausa nos estudos e seguem ao encontro dos espectadores. As apresentações, que são gratuitas e de acesso livre, acontecem nas proximidades da Praça de Alimentação.

De acordo com o gerente de Marketing do Jaraguá do Sul Park Shopping, Thiago Sarmanho, a iniciativa tem como objetivo integrar o empreendimento aos eventos que são realizados na região. “Recentemente, fizemos o mesmo com a Feira do Livro e, já ao longo de vários anos, é o que acontece com o próprio Femusc”, destaca.

Para acompanhar as apresentações de música de câmara no empreendimento, basta se dirigir à Praça de Alimentação. O repertório conta com obras de renomados compositores internacionais, incluindo nomes como Beethoven, Bach, Vivaldi e Mozart, e também de brasileiros, como Villa-Lobos.