Por: Ricardo Daniel Treis | 2 anos atrás

A notícia começou a circular esta semana dentro de matéria publicada pelo Estadão. Falando do potencial turístico da cidade, citou o interesse de novas empresas instalaram-se aqui, comentando desse novo shopping:

(…)Esses eventos têm atraído um grande número de turistas para a cidade de 160 mil habitantes, que começa a receber investimentos também no setor de serviços. A incorporadora imobiliária Trade Invest, por exemplo, tem um projeto de investimento, ainda em fase de aprovação, para construir um shopping center de 26 mil m² de área de lojas (ABL), torres residenciais, de escritórios e um hotel, exatamente para atender à essa demanda por serviços.(…)A incorporadora pretende investir R$ 200 milhões nesse empreendimento. Já adquiriu uma área de 110 mil m² no município. O executivo está animado com o projeto, ressaltando que o desemprego é praticamente zero na cidade. Isso torna a região atraente em termos de renda e consumo. Mas o outro lado da moeda é a escassez de mão de obra.

De olho nos fatos, O Correio do Povo também publicou artigo com mais informações. Os projetos devem ser apresentados até o final do ano, para então passarem pelas liberações da Prefeitura. O local escolhido tem localização nobre, será o terreno que abrigava a antiga Kohlbach Motores, ao lado do Angeloni Supercenter, na Rua Bernardo Grubba, Centro.

Área onde ficava a antiga fábrica da Kohlbach Motores

Área onde ficava a antiga fábrica da Kohlbach Motores

Como parte da antiga fábrica dos motores da Kohlbach será desmanchada para a construção do complexo imobiliário, a Trade Invest deverá ceder uma área de mais de três mil m² que futuramente deverá abrigar um memorial à empresa e o arquivo histórico municipal. Boa, hein?

entrada_kohlbach

Entrada do terreno pretendido

—–
LEIA TAMBÉM: “Crise” e reflexos na cultura – por Udo Wagner
—–