Por: André Marques | 3 anos atrás

Mais de 60% dos participantes que passaram pelas mãos do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, aqui em Jaraguá, pararam de fumar. A coordenação do local afirma que o número de pessoas que se libertaram do cigarro após as sessões terapêuticas varia entre 600 e 700. Um grande “viva” a isso!

leis_antitabaco_reduzem_nu__mero_de_fumantes_e_mortes_no_brasil-22330

Por coincidência, hoje também é o Dia de Combate ao Fumo. De acordo com dados obtidos com a OMS (Organização Mundial da Saúde) mais de 6 milhões de pessoas são vítimas desse vício, e mais, aproximadamente 600mil delas são fumantes passivas.

De acordo com Patrícia Farias, coordenadora do programa, os mais jovens são os que apresentam mais resistência ao tratamento, é mais difícil de fazê-los abandonar o vício, afirma ela.

Fumantes

São feitas 4 reuniões semanas no primeiro mês do programa, uma reunião a cada 15 dias no segundo mês e apenas um encontro mensal durante todo o resto do tempo de permanência no programa. É importante destacar que todas as reuniões são supervisionadas por um profissional da área da saúde que passa todas as informações sobre o fumo, efeitos dele no nosso corpo e compartilha histórias sobre pessoas que também enfrentaram o cigarro – e as que não conseguiram vencer – sem medo de ser feliz.

Quem deseja largar esse vício também pode ficar a vontade para procurar orientação no posto de saúde mais próximo de onde você estiver ou pode entrar em contato pelo telefone 2106-8300. Deixe esse vício!

Via O Correio do Povo, Edição 29/08, pág 07