Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Lance uma ideia, forme uma equipe, e torne-se parte da maior comunidade empreendedora do mundo em 54 horas. Essa é a chamada do Startup Weekend, que acontece em Jaraguá do Sul nos dias 13,14 e 15 de novembro.

O Startup Weekend é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes. Licenciado do evento mundial, essa será a primeira vez em Santa Catarina que uma edição acontece fora de Florianópolis.

Estamos em contato direto com a organização do evento, assim que os demais detalhes de sua realização estiverem definidos compartilharemos aqui com vocês. Fiquem de olho. 😉

O evento
O evento dura 54 horas ao longo de um fim de semana, onde interessados se unem para trabalhar na criação de uma startup, ou para fortalecer uma existente. O trabalho conta com o auxílio de mentores para que as ideias possam sair do papel.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora. Quem vencer a etapa aqui em Jaraguá vai estar capacitado para participar do Global Startup Battle.

A edição por aqui é organizada Benyamin Parham Fard e por Guido Bretzke, e algumas informações ainda estão sendo fechadas, mas não haverá uma temática específica de trabalho e podem participar qualquer pessoa interessada. “O mais importante do evento é fomentar esse novo modelo de empresa, que faz parte do movimento da cidade, além de fortalecer o ecossistema empreendedor”, destaca Benyamin.

Confira um pouco de como é o Startup Weekend, em uma edição que rolou em Brasília: