Por: Anderson Kreutzfeldt | 3 anos atrás
Divulgação/PMJS

Divulgação/PMJS

A 30ª Feira Catarinense de Matemática será realizada de 22 a 24 de outubro na Arena Jaraguá e atrairá estudantes e professores de 52 municípios catarinenses. Serão 173 trabalhos mostrando a importância da matemática no dia a dia das pessoas. Jaraguá do Sul será representada por 15 trabalhos, que foram destaque durante a feira municipal. Mais de 800 pessoas estão envolvidas no evento.

Uma das coordenadoras do evento, Iraci Müller, articuladora de Matemática da Secretaria da Educação, explica que o principal objetivo da feira é promover a melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem de matemática entre professores e alunos. “Com uma feira como essa, os alunos acabam tendo mais interesse de aprender matemática, trabalham a interdisciplinaridade e veem a que a matemática tem aplicação no nosso dia a dia. A feira também vai nos proporcionar troca de experiência com outras cidades e os professores podem perceber uma outra forma de trabalhar a disciplina”, comemora Iraci.

A feira inicia às 18h30 do dia 22 e encerra às 13h30 do dia 24, com a premiação dos trabalhos. A premiação será feita através de menções honrosas e destaques. Os trabalhos de maior destaque serão indicados para participar da Feira Nacional de Matemática, que também acontecerá em Jaraguá do Sul, na Arena, de 22 a 24 de julho de 2015.

Confira abaixo a programação. A visitação é gratuita e aberta a toda a população.

30ª Feira Catarinense de Matemática

Dia 22 – quarta-feira

18h30 – abertura oficial da feira, com a presença de autoridades como o prefeito de Jaraguá do Sul, o secretário da Educação, o reitor da Furb, o reitor do Instituto Federal Catarinense, Senai e instituições parceiras

Das 19h30 às 21h30 – apresentação dos trabalhos

Dia 23 – quinta-feira

Exposição dos trabalhos das 8 às 11h30 e das 13 às 18 horas

Dia 24 – sexta-feira

Exposição dos trabalhos das 8 às 11h30.

13h30 – Encerramento e premiação dos trabalhos

Fontes: Iraci Müller – articuladora de Matemática, Secretaria da Educação