Por: André Marques | 3 anos atrás

Não é muito raro ouvir alguém dizendo que ‘Jaraguá não tem nada pra fazer’. Se você não procura por novas opções, frequentando sempre os mesmos lugares, realmente não vai encontrar nada diferente.  Será que os lugares realmente são os mesmos, oferecendo as mesmas coisas ou será que somos nós que estamos em uma espécie de ‘zona de conforto’ e não fugimos do comum? A nossa cidade pode estar cheia de surpresas!

Listarei a seguir 5 ‘dicas’ que podem te ajudar a descobrir algumas boas opções:

1 – Explore a cidade a pé

Se você caminha até o trabalho, não vale. Apenas saia de casa para caminhar, ‘olhar o mundo’. Quem sabe você não descobre lojas de rua que não existem no shopping, ou mesmo bons restaurantes que não têm tanta visibilidade? As opções são infinitas. Dia desses, eu conversava com um colega de faculdade – que mora em Guaramirim – que não sabia nem da existência do Play Bowling. Pode isso, Arnaldo?

2 – Dê seu e-mail real nas baladas

Que atire a primeira pedra quem nunca deu e-mail errado para colocar o nome na lista de uma festa, não é? Todo mundo mente na hora de passar o e-mail porque ninguém quer ser bombardeado de spams pelos promoters. Acontece que em meio a tanto caos também estão as programações de várias festas e casas noturnas da cidade e região. Promoters geralmente divulgam várias outras festas, não apenas uma. Vai que numa hora dessas você não acaba descobrindo alguma coisa nova que te interesse, não é?

3 – Fique de olho no Facebook

Por mais que eu evite me prender demais a redes sociais, – fora do trabalho – elas estão aí e são ótimas ferramentas para ver o que está acontecendo por aí ou para descobrir o que os amigos pensam planejam para o fim de semana.

4 – Dê ouvidos aos seus amigos (mas não os mesmos de sempre!)

Não tem maneira melhor de descobrir aquele barzinho legal, afastado do centro, do que ouvindo as dicas dos amigos. Mas claro, de outros amigos, não daqueles com os quais você sai sempre que pode. Opiniões diferentes te levam a lugares diferentes, as mesmas opiniões… acho que deu pra entender.

5 – Se desprenda do ‘digital’ por um tempo, todos os dias

Aproveite para praticar essa dica enquanto faz o mesmo com a dica número 1. De nada vai adiantar você caminhar pela cidade – procurando por lugares novos – se fizer isso enquanto presta atenção apenas ao seu celular. Eu digo com orgulho que uso de redes sociais mais a trabalho do que lazer. Sei que posso estar pedindo demais para uma geração que respira toda essa tecnologia -me incluo nessa-, mas façam o teste, vale a pena! Ninguém morre por deixar o smartphone de lado por algumas horas ao dia, na verdade, a chance maior é que você descubra algo novo praticamente toda vez que fizer isso.

Tem alguma dica que gostaria de acrescentar à lista? É só avisar!

Texto adaptado de Gizmodo