Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

Mais uma vitória foi conquistada pelo Jaraguá Futsal fora de casa, na noite deste sábado (16). Por um placar de 4 a 3, a equipe bateu o Umuarama na 10ª rodada da Liga Nacional (LNF) 2015. Com gols de Diego e Galo (3x), o time da camisa amarela mais uma vez orgulhou o seu torcedor.

Com o resultado, o Jaraguá passa a ocupar o 3º lugar na tabela de classificação, com 20 pontos, atrás apenas das equipes do Guarapuava (1º) e Orlândia (2º), também com o mesmo número de pontos. Ao todo foram dez jogos disputados, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Antes mesmo que o placar marcasse dois minutos de partida, Diego fez o 1 a 0 da noite, em cima dos paranaenses. A bola foi batida de cobertura, na cara do goleiro Caio Lus, para dentro da rede. Sete minutos mais tarde o Jaraguá ampliou. A equipe aproveitou a expulsão de Paulo Victor, com o segundo cartão amarelo, e Galo fez o segundo da noite.

futsal

Foto: Bruno Vanço/Assessoria Umuarama Futsal

Os jaraguaenses marcaram o terceiro ainda na primeira etapa, de novo, com Galo, que bateu forte para o gol, faltando cinco minutos para o fim. Mas a apenas dez segundos do intervalo, foi a vez de o Umuarama descontar. Pedro mandou para Rodrigo que, na frente da área, bateu rasteiro no cantinho do goleiro Baranha.

Na etapa complementar, os paranaenses marcaram novamente nos primeiros cinco minutos. Caio assinou o gol após chute cruzado de Pedro. Faltando apenas seis para o fim da partida, Galo definitivamente provou ser a estrela da partida. Ele roubou a bola na entrada da área, driblou a marcação e bateu.

A menos de três minutos para o apito final, o Umuarama ainda descontou. Pedro recebeu de Rodrigo, e bateu forte. Depois disso, as equipes não conseguiram mais brecha para movimentar o placar. Fim de papo! Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 3 Umuarama.

Nesta segunda (18), o elenco joga no Paraná, onde encara o time da casa Marechal Rondon. O duelo está marcado para acontecer às 20h15, no Ginásio Ney Braga. O torcedor poderá acompanhar a partida pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz) e RBN (780 kHz).

Confira os jogos do Jaraguá pela LNF:

13/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Joinville
17/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Guarapuava (PR)
21/04 – Cascavel (PR) 0 x 0 Jaraguá Futsal
25/04 – Jaraguá Futsal 1 x 1 Orlândia (SP)
27/04 – Jaraguá Futsal 2 x 0 Minas (MG)
02/05 – Blumenau (SC) 2 x 0 Jaraguá Futsal
04/05 – Floripa Futsal (SC) 0 x 2 Jaraguá Futsal
09/05 – Jaraguá Futsal 0 x 1 Venâncio Aires (RS)
11/05 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Alaf Futsal (RS)
16/05 – Umuarama (PR) 3 x 4 Jaraguá Futsal
18/05 – Marechal Rondon (PR) x Jaraguá Futsal – 20h15

Via Jaraguá Futsal.