Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás
om dois gols do Ala Oitomeia, Jaraguá Futsal vence o Joaçaba pelo Estadual Foto: Henrique Porto/Agência Avante

Com dois gols do Ala Oitomeia, Jaraguá Futsal vence o Joaçaba pelo Estadual
Foto: Henrique Porto/Agência Avante

A segunda rodada do Campeonato Catarinense 2015 foi de vitória para o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s), na noite desta quarta-feira (27). Os jaraguaenses enfrentaram a equipe de Joaçaba, e venceram por um placar de 5 a 2, na Arena Jaraguá. Com gols de OitoMeia (2x), Dian, Assis e Galo, a equipe garantiu aproveitamento de cem por cento e seis pontos na tabela de classificação.

O jogo
A partida começou emocionante na Arena Jaraguá. Com apenas 15 segundos de bola rolando em quadra, OitoMeia surpreendeu a torcida e abriu o placar. Aos três Dian se viu livre da marcação, aproveitou a saída do goleiro Gui e ampliou para o time da casa.

Diante do placar, os adversários pressionaram e, aos 14 minutos, Turmina, camisa 17, aproveitou uma falha de marcação e furou a defesa do Goleiro Baranha. No mesmo minuto, Diego chutou forte para o gol e o goleiro Gui espalmou a bola que sobrou nos pés de Assis. Ele aproveitou o rebote e fez o terceiro do Jaraguá, para fechar o marcador favorável no primeiro tempo.

Na volta da etapa complementar, o Joaçaba não perdeu tempo. Com apenas dois minutos de jogo, Fuscão, em jogada individual fez o segundo. A partida seguiu equilibrada até os 18, quando o técnico Mario Gonçalves solicitou o tempo, para realinhar o time. Ele apostou em Léo, camisa 5, como goleiro-linha, mas a mudança não balançou o Jaraguá.

Nos últimos segundos, com uma marcação bem fechada, Galo tocou na bola para fazer o quarto. A torcida mal havia terminado de comemorar e, logo depois da saída de bola, OitoMeia recebeu na área de ataque e mandou a quinta bola para dentro do gol, faltando apenas 9 segundos para o final da partida. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 5 x 2 Joaçaba Futsal

O próximo compromisso do Jaraguá Futsal será no dia 3 de junho, fora de casa, contra a equipe de Tubarão, pelo Campeonato Estadual, no Ginásio Salgadão, às 20h15. Já pela Liga Futsal, neste sábado, dia 30 de maio, o elenco volta a focar na Liga Nacional (LNF) 2015, em confronto pela 12ª rodada do campeonato. O adversário será o Sorocaba, o Brasil Kirin, e o jogo está marcado para as 13 horas.

Gols do Jaraguá
OitoMeia: 2 gols (1 min./1º tempo – 19 min./2º tempo)
Dian: 1 gol (3 min./1º tempo)
Assis: 1 gol (14 min./1º tempo)
Galo: 1 gol (19 min./2º tempo)


Fonte: Assessoria de Imprensa Jaraguá Futsal