Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A equipe do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) chegou à metade da segunda fase da Liga Nacional 2015 com vitória. Pelo último jogo do turno, o time venceu o Guarapuava por um placar de 3 a 1, na noite de terça-feira, dia 18, na Arena Jaraguá. Com o resultado, os jaraguaenses passam a ocupar a segunda posição na tabela de classificação, somando onze pontos em seis jogos realizados.

Foto: Henrique Porto

Foto: Henrique Porto

O jogo

Bastante equilibrado, o primeiro tempo da partida se manteve no zero a zero, com grandes chances para os dois times no duelo. Mas foi na etapa complementar que o Jaraguá mostrou a superioridade. Pela ponta esquerda, Henrique mandou uma bomba que foi desviada para a linha de fundo, aos quatro minutos.

O responsável por abrir o placar foi Diego, aos sete minutos da segunda etapa, em uma cobrança de pênalti. No minuto seguinte, o camisa 15, Poletto ampliou em uma jogada rápida, após a cobrança na lateral e bateu rasteiro para o fundo do gol. Com um jogador a mais, após a expulsão do jogador adversário, Marcio, do Jaraguá fez o terceiro. Galo recebeu de Caio, na frente do gol e levantou a torcida na Arena Jaraguá, aos 14 minutos.

Foto: Henrique Porto

Foto: Henrique Porto

Faltando quatro minutos para o fim do jogo, o Guarapuava diminuiu. Até o fim o jogo o placar não sofreu alterações. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 1 Guarapuava

Depois deste, o próximo duelo pela LNF será novamente contra a equipe do Guarapuava, no dia 25 de agosto, no ginásio Joaquim Prestes. A partida será válida pelo primeiro jogo do returno da segunda fase, e está marcada para acontecer às 20h15. Já pelo Catarinense, o próximo compromisso ainda não foi definido, mas terá como adversário o time de Joaçaba na casa dos adversários.

Gols do Jaraguá

– Diego: 1 gol (7 min./2º tempo)

– Poletto: 1 gol (8 min./2º tempo)

– Galo: 1 gol (14 min./2º tempo)