Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A equipe do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) mais uma vez ganhou reconhecimento nacional. Isso porque três atletas jaraguaenses foram convocados para atuar pela Seleção Brasileira de Futsal no Grand Prix: os alas Caio e Dian, e o pivô Diego. Os atletas viajaram no domingo, dia 1º, para Uberaba (MG), onde acontece, entre 4 e 8 de novembro, a 10ª edição do Grand Prix de Futsal.

jaragua futsal convocados

O gostinho de primeira convocação deixa os atletas Caio e Diego bastante felizes e ansiosos para vestir a camisa verde e amarela. “Estou muito feliz. É a primeira convocação e sentimos que é um reconhecimento do trabalho que temos feito”, diz Caio. Ele conta que não vê a hora de começar a treinar e mostrar o potencial. “Jogar pela Seleção Brasileira é um sonho desde que iniciei no esporte. É gratificante e uma realização pessoal”, expõe.

Para Diego, este é mais um sonho realizado na vida profissional e confessa que a ansiedade é grande. “É uma vivência nova, companheiros novos e, claro, uma responsabilidade maior. Espero fazer um bom trabalho”, acrescenta. Ele espera levar e trazer de volta toda a experiência adquirida.

O ala Dian, camisa 7 jaraguaense, passa pela segunda convocação e conta que foi uma surpresa, já que havia sido convocado para a mesma competição em 2013. “Foi uma surpresa muito boa, principalmente devido ao momento que estamos passando, após a eliminação na LNF. Temos que aproveitar este momento”, comenta Dian. “Estaremos ao lado dos melhores do país, é um período de aprendizagem. Voltaremos para casa com uma bagagem maior de conhecimento e experiências”.

Enquanto isso, o Jaraguá continua focado no campeonato Catarinense. O próximo confronto pelo estadual acontecerá no dia 5 de novembro, às 20h15, na Arena Jaraguá. O adversário será o Joinville, com a expectativa de um grande clássico catarinense, com a presença em peso do torcedor.