Por: Gabrielle Figueiredo | 04/09/2015

Em mais um jogo em casa, pelo Campeonato Catarinense, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) somou pontos e garantiu a permanência na liderança da tabela de classificação. A equipe venceu o Tubarão por um placar de 4 a 1, na noite desta quinta-feira (3), na Arena Jaraguá. A partida foi válida pelo returno do campeonato.

Foto: Henrique Porto/Sporto

Foto: Henrique Porto/Sporto

Com o resultado o Jaraguá se mantém na primeira colocação na tabela, com 18 pontos em oito partidas, sendo seis vitórias e duas derrotas. Os responsáveis pelos gols da noite foram Caio, Dian, Henrique e Assis.

O jogo

O placar saiu do zero a zero com Caio. Aos 16 minutos ele recebeu de Baranha pelo alto e mandou de cabeça para o fundo do gol. A equipe quase ampliou segundos mais tarde, com Poletto que mandou uma bomba na trave adversária. O Tubarão conseguiu empatar dois minutos mais tarde, com Vinicius, que ficou cara a cara com o goleiro Baranha e conseguiu balançar a rede.

Foto: Henrique Porto/Sporto

Foto: Henrique Porto/Sporto

Na etapa complementar os jaraguaenses não perderam tempo. Com apenas 38 segundos no cronômetro, Dian marcou o segundo do time e virou o jogo. Aos 13, Henrique recebeu de Caio pela ala direita e balançou a rede pelo lado de dentro. O quarto gol saiu com Assis, em uma cobrança de falta ensaiada, acertando no ângulo direito do goleiro adversário.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, o Tubarão apostou no goleiro linha, mas o placar não sofreu mais alterações. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 1 Tubarão

Para o ala Assis, o time conseguiu criar bastante chances em um bom volume de jogo, mas muitos gols foram perdidos. “E geral a equipe foi bem e manteve a liderança. É um jogo preparatório para segunda-feira, pela Liga Futsal, pois a equipe ficará mais confiante em buscar a vitória”, comenta Assis.

Agora o próximo desafio do Jaraguá será pela LNF, contra a equipe do Orlândia, no dia 7 de setembro, na Arena Jaraguá. A partida será válida pelo returno da segunda fase, e está marcada para acontecer às 19h15. Já pelo Catarinense, o próximo compromisso será contra o Concórdia, e está marcado para acontecer no dia 16 de setembro, às 20h15, na Arena Jaraguá.