Por: Tita Pretti | 24/02/2015

O Jaraguá Futsal garantiu a melhor campanha do Grupo B da Superliga ao vencer o Atlântico (RS) pelo placar de 3 x 1 na noite desta segunda-feira (23/2), em Concórdia, cidade que sedia a competição.

Com o resultado, a equipe jaraguaense terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, fechando a fase de classificação com a ponta da chave B.

Hoje, o Jaraguá encara o Concórdia pelas semifinais da Superliga. A partida acontece às 20h30, no Centro de Eventos Concórdia. Também disputando as semifinais, Krona e Orlândia se enfrentam às 19h30, também no Centro de Eventos.

unnamed

Foto: Márcio A. Studzinski

O jogo

Nesta terceira rodada, a equipe catarinense entrou em quadra com a sua classificação encaminhada para as semifinais. Mas isso não lhe tirou a vontade de vencer.

O Jaraguá marcou o primeiro gol com OitoMeia aos 4 minutos e 23 segundos da primeira etapa. O jogo estava sob o controle da equipe jaraguaiense, já que a equipe gaúcha não apresentava risco maior ao goleiro Jean. O Jaraguá se impôs no jogo mantendo o domínio da bola por mais tempo. Na primeira etapa, o placar se manteve em 1 a 0.

_DSC0023

Foto: Márcio A. Studzinski

Na segunda etapa, o jogo se intensificou e os ânimos ficaram mais aflorados. O Jaraguá mantinha a posse de bola acelerando o seu passe. A forte marcação também fez parte do seu jogo. Aos 25 minutos e 23 segundos, Diego ampliava o placar, após girar na frente da área e chutar sem chances para o goleiro Maizena, dando maior tranquilidade à sua equipe. Com o jogo na mão, o Jaraguá, aos 36 minutos e 22 segundos, chegou ao terceiro com o belo gol de Poletto batendo por cima na saída do goleiro adversário.

O único gol do Atlântico saiu nos pés de Ceccatto quando restava 1 minuto e 18 segundos para o término da partida.

Primeira fase

Foram três jogos disputados nesta primeira fase, com três vitórias, nove pontos conquistados, seis gols marcados e apenas um gol sofrido:

21/02 – Jaraguá 2 x 0 Orlândia
22/02 – Jaraguá 1 x 0 Lajeado
23/02 – Jaraguá 3 x 1 Atlântico