Por: Gabrielle Figueiredo | 24/11/2015

Na noite desta segunda-feira, dia 23, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) entrou em quadra e conquistou vaga nas finais do Campeonato Catarinense. A equipe enfrentou o Tubarão no jogo de volta pelas semifinais do estadual, e venceu por um placar de 2 a 1. Com gols de Diego e Poletto, o time se garantiu e quer buscar mais um título este ano.

Foto arquivo: Henrique Porto/Sporto

Foto arquivo: Henrique Porto/Sporto

O adversário agora será o seu maior rival, o Joinville, e o clima será de revanche. As equipes se enfrentaram na final do Catarinense no ano passado, mas quem levou a melhor foram os joinvilenses.

O jogo

Quem abriu o placar foi o Tubarão, aos dois minutos do primeiro tempo. Mas o Jaraguá não deixou barato, no minuto seguinte Diego descontou e trouxe o empate. Depois disso, ficou claro o equilíbrio entre as duas equipes na partida. O Jaraguá apostou nos ataques, mas o Tubarão conseguiu fechar bem na defesa até o intervalo.

Na etapa complementar, o empate prevaleceu até a metade do tempo. Aos 9 minutos Poletto, camisa 15, após passe de Yuri, fez uma jogada pela esquerda e mandou para o gol, mas o goleiro Alan defendeu. No rebote, ele soube finalizar. Faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida, o técnico da equipe adversária apostou no goleiro-linha com Gava. Apesar das tentativas, o placar não foi modificado e a classificação veio à equipe da casa. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 2 x 1 Tubarão

De acordo com a Federação Catarinense de Futsal, o primeiro jogo das finais acontece no próximo sábado, dia 28, às 20h15, na cidade de Joinville, que também conquistou a passagem para as finais, em disputa com o Concórdia. O jogo de volta está previsto para acontecer no dia 5 de dezembro, também um sábado, em Jaraguá do Sul.

No jogo de ida pelas semifinais, o Jaraguá empatou com o Tubarão por um placar de 2 a 2. Os responsáveis pelos gols jaraguaenses foram Dian e Caio.