Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás
Diego foi o autor do primeiro gol do Jaraguá, em noite de estreia da Liga Nacional

Diego foi o autor do primeiro gol do Jaraguá, em noite de estreia da Liga Nacional

Em noite de clássico, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) conquistou a primeira vitória pela Liga Nacional 2015. O jogo foi suado, mas o time da camisa amarela levou a melhor mais uma vez, e venceu a Krona Futsal por um placar de 3 a 2. A partida foi válida pela primeira rodada do campeonato, e o Jaraguá somou os seus três primeiros pontos.

O Hino Nacional foi representado pela linda voz da jaraguaense Bruna Soares, de 16 anos. Talentosa desde muito jovem, apenas nos últimos quatro anos, ela participou de 11 Festivais da Canção pela região e venceu 9 deles.

O jogo
Como todo clássico, é esperada uma partida difícil, e nenhuma das equipes cedeu à pressão. Foi aos cinco minutos do primeiro tempo que o jogo começou a esquentar. Em uma roubada de bola, Oito Meia tentou o ataque, mas foi derrubado. A chance foi passada para Dian. Ele recebeu na ponta direita da quadra de ataque, e ficou frente a frente com o goleiro Djony, que defendeu.

Aos nove minutos veio a grande oportunidade para o Joinville. Sinoê tentou a finalização, mas Vitor Hugo realizou a defesa dentro da área, e cometeu um pênalti. Na cobrança, Pixote abre o placar para os joinvilenses. O fim do primeiro tempo da partida se aproximava, mas o Jaraguá conseguiu descontar. Faltando 30 segundos para acabar o intervalo, Sinoê derrubou Galo na frente a área do Joinville, e resultou em cobrança sem barreira para o time da camisa amarela. Diego tentou, mas o goleiro Dudu foi para a defesa. Como Junai se antecipou e a movimentação foi invalidada pelo árbitro, Diego repetiu a cobrança e balançou a rede.

Na segunda etapa, aos três minutos, Junai virou o placar, acertando na frente do gol, sem chances para Baranha. Ainda no mesmo minuto, Dian foi o autor do segundo gol do Jaraguá, e empatou a partida. Logo veio o terceiro, também com o ala camisa 7, Dian, e virou o marcador: 3 a 2. O confronto seguiu equilibrado e, devido à desvantagem de placar, o técnico Vander Iacovino apostou no goleiro linha, com Danilo Baron, mas os jaraguaenses seguraram e garantiram a vitória.

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 2 Krona Futsal

Para o técnico Sérgio Lacerda, vencer em casa é importante para começar a LNF com o pé direito. “Fizemos um dois tempos muito bons, e principalmente o primeiro, a nível de ataque”, avalia. “Começar a competição com vitória e conquistar três pontos é determinante para o desempenho do elenco nos próximos confrontos. E contra o rival é melhor ainda.”

O próximo desafio da equipe será na próxima sexta-feira (17), em casa, contra o Guarapuava (PR). A partida da segunda rodada da LNF está marcada para iniciar às 20h15. O torcedor poderá acompanhar pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).

Homenagem
O intervalo do confronto de estreia foi mais que especial e emocionante. A Associação Desportiva Jaraguá e o Jaraguá Futsal prepararam uma surpresa para a família do radialista esportivo Jocemar Moraes, que morreu no último mês, vítima de um infarto. A esposa e os dois filhos receberam uma placa com uma dedicatória em homenagem a uma das principais e mais marcantes vozes do futsal jaraguaense.

“Sem medir esforços e colocando toda a paixão à prova, narrou nossas principais conquistas nacionais e internacionais do Futsal de Jaraguá do Sul. Ícone da narração esportiva, deixou sua marca de forma positiva, com muita disciplina, credibilidade e acima de tudo paixão por fazer bem feito. Ações essas que ficarão na história do nosso futsal eternamente. O nosso muito obrigado. ADJ e Jaraguá Futsal.”

Confira os próximos jogos pela LNF
17/04 – Jaraguá Futsal x Guarapuava (PR) – 20h15
21/04 – Cascavel (PR) x Jaraguá Futsal – 20h15
25/04 – Jaraguá Futsal x Orlândia (SP) – 19h
27/04 – Jaraguá Futsal x Minas (MG) – 20h15
02/05 – Blumenau (SC) x Jaraguá Futsal – 21h30