Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A Arena Jaraguá vai ser palco de mais um clássico catarinense, pelo campeonato Estadual 2015. Nesta quinta-feira, dia 5, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) vai receber a equipe do Joinville em casa e, com vitória, pretende consolidar ainda mais a sua liderança na classificação. O confronto está marcado para as 20h15.

O Jaraguá vai entrar em quadra sem desfalques, mas não poderá contar com três atletas da equipe: Caio, Dian e Diego, que foram convocados para Seleção Brasileira de Futsal na última semana. Eles vestem a camisa verde e amarela para o Grand Prix da modalidade, que começou na quarta-feira, dia 4, e segue até o próximo domingo, dia 8 de novembro, em Minas Gerais.

Foto: Henrique Porto/Sporto

Foto: Henrique Porto/Sporto

Apenas neste ano, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades: três vezes pela Liga Nacional, com placares que ficaram em 3×2 na primeira fase, e na segunda fase, dois placares de 4×3 e 0x0. E também pelo turno do campeonato Catarinense (5×3). O Jaraguá mantém um regime de oito partidas sem derrotas, em mais de um ano e meio, em jogos contra o seu maior rival, sendo seis vitórias e dois empates.

Na classificação, a equipe soma 24 pontos em dez partidas, sendo oito vitórias e duas derrotas. O segundo lugar está com o Concórdia, com três pontos a menos e três jogos à frente. Os jaraguaenses já estão com a classificação garantida na liderança, independente dos próximos resultados da competição.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Posto Zuza da Reinoldo Rau, Restaurante Espeto, Kaiapo’s Têxtil e na SNC Suplementos. A compra também pode ser feita na bilheteria da Arena Jaraguá, no dia do jogo. As entradas custam R$ 20 para as cadeiras numeradas, e R$ 15 para as arquibancadas superiores, com opção de meia entrada.

O torcedor que não puder estar presente pode acompanhar, ao vivo, pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz –www.radiobrasilnovo.com.br).

O próximo confronto pelo campeonato estadual acontecerá no dia 7 de novembro, às 20h15, no Ginásio Alberto Ângelo Sordi. O adversário será o Xaxim/CREX, time que ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.