Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

arquivo-jaragua-orlandia22

A invencibilidade do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) permanece pela Liga Nacional (LNF) 2015. Na noite deste sábado (25), a equipe enfrentou o Orlândia e, com um placar de 1 a 1, conquistou mais um ponto somado à tabela do campeonato. Com oito pontos, o time se mantém entre os primeiros classificados. O jogo aconteceu na Arena Jaraguá e foi válido pela quarta rodada do Nacional.

—–
Tem sorteio de par de ingressos e camisa rolando na fanpage do Jaraguá Futsal, clique aqui para acesso
—–

O jogo
Apesar de bastante equilibrado, o primeiro tempo terminou em zero a zero na Arena. A primeira grande oportunidade do Jaraguá veio aos 4 minutos. Diego recebeu a bola na ponta esquerda, e lançou para o gol, mas o goleiro Deivd salvou. Aos 11, Galo recebeu na esquerda e chutou no meio do gol adversário, mas a defesa impediu a entrada da bola novamente.

O goleiro Baranha também trabalhou pelo lado do Jaraguá. Aos 14, Dieguinho avançou para a área jaraguaense e chutou em cima de Baranha, que fez uma defesa bonita, de fazer o torcedor comemorar. Um minuto depois, Diego roubou a bola na quadra de defesa e levou para o ataque. A marcação o obrigou a voltar para Dian, que mandou para Oitomeia, na ponta esquerda. Ele girou e tentou matar a jogada, mas Deivd não deixou.

Na segunda etapa, quem abriu o marcador foi Caio, camisa 11, que aos três minutos ficou cara a cara com o goleiro adversário e mandou para o fundo da rede. Nos minuto seguintes, o Orlândia não deixou barato para o Jaraguá, e descontou com Douglas, camisa 9, aos 7 minutos, sem chances para Baranha.

Os adversários quase ampliaram aos 16 do segundo tempo. Douglas chutou no meio do travessão e a bola encostou rápido na linha de entrada do gol. O “quase” fez o torcedor respirar aliviado. Faltando dois minutos, Oitomeia recebeu de Galo, na frente da área de ataque, mas o goleiro Deivd avançou e tirou a bola antes mesmo do lance. O equilíbrio foi mantido até apito final.

Placar final: Jaraguá 1 x 1 Orlândia
Para o pivô Diego, camisa 10, este foi um bom jogo de duas equipes grandes, que são favoritas para disputar vagas nas finais. “Foram criadas oportunidades dos dois lados. Saímos na frente, mas infelizmente eles empataram e não conseguimos mais furar marcação e defesa”, analisa. “Agora é trabalhar para segunda-feira ganhar do Minas.”

O técnico Sérgio Lacerda, analisa a partida como sendo bastante equilibrada, e destaca a primeira formação do time. “Conseguimos, assim, manter um bom ritmo de jogo. Tiveram erros, mas o resultado geral foi satisfatório”, comenta. “Na intenção de conquistarmos um segundo gol, acabamos sofrendo contra-ataques e escapamos de tomar uma virada de placar. Para a próxima partida a característica muda, mas a tranquilidade deve permanecer.”

Agora os jaraguaenses descansam e já se preparam para o próximo desafio, contra o Minas (MG). O confronto está marcado para acontecer na segunda-feira (27), na Arena Jaraguá, às 20h15. A partida será válida pela quinta rodada da LNF. O torcedor poderá acompanhar pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).

Confira os jogos do Jaraguá pela LNF
13/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Joinville
17/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Guarapuava (PR)
21/04 – Cascavel (PR) 0 x 0 Jaraguá Futsal
25/04 – Jaraguá Futsal 1 x 1 Orlândia (SP)
27/04 – Jaraguá Futsal x Minas (MG) – 20h15
02/05 – Blumenau (SC) x Jaraguá Futsal – 18h15 – SPORTV