Por: Ricardo Daniel Treis | 01/09/2015

jgfazbem_logo_vert1

Salve galera, bem vindos! Após meses de preparo, finalmente as camisetas da ação Jaraguá Faz Bem estão disponíveis para compra. Hoje mesmo você pode chegar na One Store Marisol ou na Loja Cavalera do shopping e adquirir a sua.

São 5 modelos diferentes, inspirados no trampo de entidades carentes da cidade:

jgs_fazbem_camisetas

Da esquerda para direita: Ass. Recicladores, Ajapra, Casa do Caminho, CVV e Casa de Apoio Pe. Aloísio Boeing

As estampas ficaram por conta de grandes designers da região (estúdios Blanka, Alamo, Rendi, Self e Firmorama), aplicadas em camisetas produzidas com a qualidade Marisol.

Cada camiseta custa apenas R$50, sendo que há apenas 50 peças de cada uma. É uma coleção praticamente exclusiva, que não só tá estilosa pacas, como tem finalidade 100% beneficente.

ENTIDADES PARTICIPANTES DESTA EDIÇÃO DA CAMPANHA
– CVV (Centro de Valorização da Vida)

04_MG_7670

O CVV é uma das organizações não-governamentais (ONG) mais antigas do Brasil, está presente hoje em mais de 60 cidades do país. Sua principal iniciativa é o Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mail, VoIP, correspondência ou pessoalmente nos postos do CVV, no apoio emocional e prevenção do suicídio.

Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por voluntários que se colocam disponíveis ao próximo em uma conversa de ajuda, preocupados com os sentimentos dessa pessoa.

Saiba mais: cvv.org.br. Contato: (47) 3275 1144.

Estampa inspirada:

jgs_fazbem_cvv

“Dizem que alguns amigos são como estrelas: você não precisa ver todos os dias para saber que estão lá. Os voluntários do CVV são assim. Basta uma pergunta sincera para criarem uma forte ligação e te lembrar que você não está perdido no espaço: como vai você?

Não importa onde você esteja, mesmo que ‘fora de órbita’, ainda tem com quem contar.”

Desenvolvida por Estúdio Self.

—–

– Ajapra

operao-05

Criada em 2005, a Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra) é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo de fomentar o bem estar e o respeito aos direitos dos animais.

Todas as ações da Ajapra são realizadas por voluntários, que dedicam tempo e recursos no auxílio de animais abandonados, atuando tanto nos cuidados quanto na conscientização da comunidade.

Saiba mais: facebook.com/ajaprasc. Contato: ajapra@ajapra.org.br.

Estampa inspirada:

jgs_fazbem_ajapra Desenvolvida por Alamo Ind.

—–

– Casa do Caminho

03_MG_7637

A Casa do Caminho é composta por 24 voluntárias que confeccionam, a partir de doações, cerca de 10 enxovais de bebê por mês, que são doados para famílias carentes. O que não é de produção própria, como fraldas, sabonetes e outros itens, vem da realização de bazares para arrecadação.

Atualmente, as voluntárias realizam o trabalho em um galpão emprestado na Rua Jorge Czerniewicz, onde elas pagam a manutenção do local. Porém, o lugar deve ser vendido em breve e a Casa do Caminho está à procura de um novo espaço.

Contato: (47) 3054 0667.

Estampa inspirada:

jgs_fazbem_casacaminho

Desenvolvida por Estudio Rendi.

—–

– Associação de Recicladores Jaraguaenses JVS

02_MG_7567

Fundada em outubro de 2014, a Associação de Recicladores Jaraguaenses JVS conta com o trabalho de 21 pessoas. Carente de recursos e pouco reconhecida, realiza uma atividade importante no cenário contemporâneo. Só a associação recolhe 120 toneladas por mês de materiais nas ruas de Jaraguá do Sul, sendo que destes, 80 % são recicláveis.

Em breve, realizarão o trabalho de triagem dos materiais recolhidos em um galpão maior. Porém, precisarão bancar sozinhos com o aluguel de R$8 mil do espaço, localizado Rua Pastor Albert Schneider, 1897, na Barra do Rio Cerro.

Contato: (47) 9236 1148.

Estampa inspirada:

jgs_fazbem_recicladores

Desenvolvida por Estúdio Blanka.

—–

– Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing

01_MG_7459

A Casa de Apoio representa a perseverança dentro das entidades escolhidas. Esta entidade cuida de seres humanos fragilizados pela condição do vício, oferecendo atenção multidisciplinar que envolve cuidados com a saúde física, mental, espiritual e social.

O dependente químico, outra figura marginalizada e estereotipada na sociedade, ganha na Casa de Apoio a oportunidade de se reconhecer como uma pessoa capaz de viver em sobriedade e com um futuro à frente.

Sabia mais: ctpadrealoisioboeing.blogspot.com.br. Contato: (47) 3058 4878.

Estampa inspirada:

jgs_fazbem_casaapoio

A ilustração dessa camiseta foi inspirada em dois aspectos muito importantes: a transformação e a união.

Desenvolvida por estúdio Firmorama.

—–

QUEM MAIS ESTÁ AJUDANDO A FAZER O BEM
Agradecimentos à Marisol S.A, que gentilmente cedeu toda as camisetas; e à Metalnox, que assumiu o processo de estampa.

À Vê Mais Mídia Externa, Rádio Supernova, Rádio 105FM, Stúdio FM, Jornal O Correio do Povo, Jornal FolhaSC, Jaraguá do Sul Park Shopping e Entrelinhas Assessoria em Comunicação pelo apoio na divulgação.

Ao Diego Nunes pelas fotos, à Planar Filmes, à Clicheplus clicheria e construtora Proma pelas embalagens das camisetas e ao CDL de Jaraguá do Sul pelos impressos.

Organização: Associar (Associação Cultural e Beneficente Ciência e Artes) e PorAcaso.com.

Contato: (47) 3274 0570 / contato@poracaso.com.

—–

Graças ao envolvimento de todos estes nomes foi possível realizar uma ação com CUSTO ZERO, viabilizando o repasse integral da verba arrecadada às entidades participantes.

outdoor_simulacao