Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A edição do McDia Feliz 2015 acontece neste sábado, dia 29, e se você quiser contribuir com a ação pode dar uma passadinha no McDonald’s do Jaraguá Park Shopping, das 10h às 22h.

Em todo o país, durante todo o sábado, a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac será revertida para instituições que cuidam de adolescentes e crianças com câncer.

Neste ano, a exemplo do que ocorreu em 2014, o montante arrecadado em Jaraguá vai ser encaminhado ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

mc dia feliz

Sobre o McDia Feliz

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Desde 1988, mais de R$ 200 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Em 2014 foram vendidos 1.789,710 milhões de sanduíches Big Mac em todo o Brasil, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$22,4 milhões, representando um crescimento de 9,7% em relação ao resultado de 2013.