Por: Gabrielle Figueiredo | 04/07/2016

Jaraguá do Sul será o município sede da sexta etapa do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, neste domingo, dia 10. A etapa ocorre nas Estradas Jaguarazinho e Ribeirão Rodrigues, na zona rural do município, que fazem parte da história da imigração magyar e suábia húngara na região.

Nestas localidades poderão ser vistas casas típicas dessa colonização, igrejas históricas e mais dos costumes originários desta cultura diferenciada que ainda é muito presente nos moradores da região.

“No Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza a atividade física e as lindas paisagens do Estado se unem, em um evento especial. Deixamos a competição de lado para oportunizar uma experiência prazerosa de caminhar em família pelas belezas naturais de Santa Catarina”, declara Renate Damian, coordenadora de Lazer do Sesc em Santa Catarina.

Informações Técnicas:

Distância: 7km (aproximadamente)
Duração média: 02h30
Condição do terreno: Percurso com piso irregular em estrada de terra
Orientação do percurso: Sinalização que indica a continuidade
Severidade do meio: Pouco severo
Esforço físico: Moderado

Atividades:

  • Apresentações artísticas típicas da colonização
  • Feira de produtos coloniais

A saída para a etapa em Jaraguá do Sul está prevista para as 8h. As inscrições para as caminhadas variam de R$ 5,00 (comerciários, dependentes e maiores de 60 anos) a R$ 10,00 (comunidade), e dão direito ao “kit do caminhante”.

As inscrições podem ser feitas no Sesc (rua Jorge Czerniewicz, 633) até dia 09 de julho ou pelo site www.sesc-sc.com.br/circuito até o dia 07 de julho. Mais informações neste link.

Fotos: Divulgação