Por: | 7 anos atrás

A primeira edição da Semana de Gastronomia de Jaraguá do Sul está programada para o período de 5 a 12 de fevereiro de 2011.

A iniciativa é liderada pelo Núcleo de Gastronomia ACIJS-APEVI e pretende envolver vários segmentos da comunidade, visando a criar mais um evento no município e a incrementar este segmento econômico.

A definição da data ocorreu durante a última reunião do Núcleo em 2010, coordenada pelo empresário Carlos Piloto. O evento pretende oferecer várias opções aos clientes dos restaurantes participantes da promoção: Arweg, Panela de Barro, Brasileirinho, Tio Patinhas, Tempero Manero, Confraria do Churrasco, Caneri Massas, Arriba, Mercure, Cachaçaria Água Doce, Kantan, Saint Sebastian, Mr. Beef e Enoteca Decanter.

A Semana de Gastronomia de Jaraguá do Sul tem como objetivos a divulgação do núcleo e os restaurantes integrantes, ampliar as opções para a comunidade e mostrar a gastronomia local aos clientes da região e visitantes, criar uma cultura de gastronomia na cidade e estabelecer parcerias com entidades, empresas e instituições governamentais.