Por: Gabrielle Figueiredo | 08/09/2015

No sábado, dia 12, o Jaraguá do Sul Park Shopping vai reunir uma coleção, no mínimo, curiosa. É que o piso L3 será tomado pelo Encontro de Miniaturas. Por isso, durante todo o dia, colecionadores estarão à disposição do público com milhares de peças que prometem divertir e encantar visitantes de todas as idades.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A mostra deve contar com cerca de 20 expositores responsáveis por apresentar algo em torno de dez mil miniaturas. Saídos de diversas cidades catarinenses e também de outros estados, eles têm em comum o hobby de colecionar miniaturas dos mais variados tipos. “Eu, por exemplo, tenho como foco aquelas relacionadas a filmes e desenhos da TV, porém, também gosto das miniaturas Matchbox, fabricadas na Inglaterra, que foram febre nos anos 70 e me remetem à minha infância”, conta o organizador Tadeu Tufie Mahfud.

Ele comenta que a região possui um número considerável de colecionadores, mas, em geral, a maioria se mantém no anonimato, não contribuindo para difundir esse tipo de passatempo. “Geralmente, o hobby traz à tona um sentimento de nostalgia, de um passado gostoso, ou, então, faz sentido para pessoas que não tinham muito acesso a brinquedos na infância”, explica colecionador.

miniaturas 2

Pautado por raridades, miniaturas básicas e curiosidades, o mundo do colecionismo considera todas as peças importantes e destacadas. Entre os segmentos, ainda há espaço para as séries especiais, como os Hotwheels Treasure Hunts, miniaturas de rodas de borracha com tiragem limitada, além de Muscle Cars americanos, Hot Rods, motos, aviões e diversos outros.

No Jaraguá do Sul Park Shopping, a Exposição poderá ser vista das 10h às 2​0​h, somente no dia 12. O acesso será livre e gratuito. Esta é a segunda vez que JSPS recebe colecionadores como Tadeu Tufie Mahfud. Em 2012, como parte da campanha do Dia dos Pais, o empreendimento fez sucesso entre crianças e adultos com brinquedos e vídeo games antigos.

Fonte: Entrelinhas Assessoria em Comunicação