Por: | 8 anos atrás

 

A dança contemporânea de Santa Catarina ganha na segunda-feira, dia 13, mais um grupo de dança.

Integrado ao Núcleo de Produção Lisa Jaworski e SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul, o 5inco Dança Cênica e Teatro apresenta-se ao público na Sala 401 do Centro Cultural.

Para marcar a estréia, os bailarinos apresentarão as 14h02 o experimento em dança contemporânea “Divérthi”.

O ingresso é de graça. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Criado este ano, o grupo 5inco Dança Cênica e Teatro é formado pelas bailarinas Camila Miranda, Evelyn Maira de Oliveira, Sabrina Karsten, Thamy Secco, Larahyana Golenia, Gabriela Nunes Stipp e Ana Gabriela Baumann.

Lisa Jaroski, coreógrafa e diretora, explica que o experimento foi construído a partir de aulas da técnica contato-improvisação e de dança contemporânea com as professoras Ana Alonso e Zilá Muniz, de Florianópolis.

Caracteriza-se por cenas desenhadas a partir de  improvisações  desenvolvidas pelos bailarinos, com a pesquisa baseada e livremente inspirada em textos de autores como Luis Fernando Veríssimo, Nelson Rodrigues, entre outros, que retratam a particularidade de um humor leve em suas histórias, com personagens de peculiares e envolventes.

“A escolha destes autores, veio da imensa bibliografia apresentada, entre poemas, crônicas, livros e artigos, onde o humor do cotidiano está muito próximo da nossa realidade, apresentando ao público uma reflexão sobre este nosso dia-a-dia, porém nada gratuito de forma a transcrever os textos, reformulá-los e interpretá-los, mas sim, de modo bem particular, através da pesquisa bibliográfica, além dos laboratórios corporais que foram realizados ao longo do desenvolvimento do trabalho proposto”.

A estréia do grupo tem o apoio da SCAR e do Conselho Municipal de Cultural, Fundação Cultural e Prefeitura, por meio de recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Ficha técnica

Composição coreográfica: O grupo

Bailarinas: Camila Miranda, Evelyn Maira de Oliveira, Sabrina Karsten, Thamy Secco, Larahyana Golenia, Gabriela Nunes Stipp e Ana Gabriela Baumann

Figurinos: O grupo

Trilha sonora: Colagem musical (o grupo)

Produção executiva e direção artística: Lisa Jaworski