Por: Max Pires | 30/05/2011

 

Município inicia parceria com cidades da região para estruturar pólo de ensino do instrumento em Santa Catarina 

O Instituto Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC e a Sociedade Cultura Artística – SCAR, realizam nesta segunda-feira, dia 30 de maio, a assinatura de comodato de harpas para as cidades de Blumenau, Pomerode e Timbó, visando disponibilizar para esses municípios harpas que serão utilizadas em cursos de formação nesta classe de instrumento.

A solenidade ocorre as 19 horas, no Centro Cultural de Jaraguá do Sul, com as presenças de representantes das diretorias do Instituto FEMUSC, SCAR, prefeitos e lideranças culturais dos municípios beneficiadas com o projeto, que será viabilizado por meio de parceria com o Teatro Carlos Gomes de Blumenau e com as fundações culturais de Pomerode e Timbó.

Conforme Fenísio Pires Júnior, diretor executivo do Instituto FEMUSC, o comodato terá a duração de um ano, com o objetivo de permitir o acesso de estudantes ao ensino da harpa, hoje de difícil acesso em função do custo do instrumento. O “Círculo Catarinense de Harpas” proporcionará ainda apresentações culturais nas quatro cidades, distribuídas num raio de 60 quilômetros de distância, favorecendo à valorização deste gênero musical.

Na ocasião também será lançado o Edital de Comodato de Harpas para Instituições Nacionais, que envolverá a disponibilização de mais nove harpas para instituições de cultura no Brasil.

SERVIÇO

O que: Assinatura do Comodato de Harpas
Quando:  30 de maio, segunda-feira
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural – Sociedade Cultura Artística (Rua Jorge Cznierwicz, s/n – Jaraguá do Sul)
Informações: Telefone (47) 3373-8652 / 9103-8875