Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Entre os meses de abril e outubro a cidade de Jaraguá do Sul foi apontada três vezes como uma das melhores do País. Depois do ser apontada como a quarta colocada entre as melhores cidades brasileiras de porte médio e no sétimo lugar entre os municípios mais igualitários do País, Jaraguá agora ficou com a oitava posição no quesito Desenvolvimento Social.

O novo ranking, formulado pela Urban System, foi publicado na edição desta semana Revista Exame. A compilação levou em conta saúde, educação, segurança e saneamento. Outra catarinense, Balneário Comburiu, ficou em primeiro lugar.

A mesma pesquisa também colocou Jaraguá do Sul entre as 100 melhores do País para investir em negócios, ocupando o 41º lugar. Anteriormente, a Revista Isto É já colocava o município jaraguaense entre as 50 melhores para se viver num levantamento feito junto a 5570 cidades brasileiras.

“A colocação de Jaraguá do Sul a frente de outras cidades maiores do Estado demonstra o reconhecimento e nosso compromisso de continuarmos realizando um trabalho sempre pautado na seriedade. Somos referência para investimento hoje e no futuro, pois temos uma economia sólida garantida por empresas, indústrias, comércio e outros serviços que garantem qualidade de vida para nossa população”, destacou o prefeito Dieter Janssen.

Em relação a pesquisa divulgada nesta semana, a secretária municipal da Assistência Social também se pronunciou. “Este destaque se deve muito ao trabalho de prevenção como é feito nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), integrado muitas vezes com a Educação, Saúde e até Esporte”, avaliou. “Ali trabalhamos o foco principal que é a família, evitando assim que ela desestabilize e traga problemas a ela mesma e a sociedade, algo que se reflete principalmente na questão do desemprego, violência e na evasão escolar”.