Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

 

Opa, olha essa que ví lá no Avante Esportes:

Uma grande notícia para o esporte e para o município de Jaraguá do Sul. A cidade é a mais cotada para sediar a final do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que acontece entre 2 e 18 de dezembro.

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (15/2), em Florianópolis, definiu detalhes da competição que agora terá Curitiba (PR) como uma das sedes. As outras são disputadas por Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí.

Jaraguá do Sul está na frente para sediar a decisão por ter a arena com maior capacidade no Estado e atender as exigências da International Handball Federation: ter um ginásio estruturado, contar com uma rede hoteleira com instalações quatro e cinco estrelas e estar próxima a aeroportos.

A cidade passará por uma avaliação em março e outra em junho. No dia 2/7 acontece o sorteio de grupos do campeonato, que contará com 24 equipes. A reunião desta terça-feira definiu que não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas, que serão transmitidas para mais de 100 países.