Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

Cecília Konell ainda não confirma, mas pode concorrer com PSDB, PMDB e PP.

Quatro forças despontam no cenário pré-eleitoral em Jaraguá do Sul. PSDB, PMDB e PP já elencam pré-candidatos para tentar evitar a reeleição de Cecília Konell (PSD). A prefeita é o nome preferencial do partido, mas ela vem repetindo que o “compromisso” com Jaraguá termina no dia 31 de dezembro e não confirma seu futuro político. Ainda assim, o partido vem costurando um arco de alianças com siglas como PSB, PTB, PPS e PRP.

O PSDB, que tem o atual vice-prefeito Irineu Pasold, rompeu com a administração de Cecília Konell e deve ter candidatura própria. Três nomes estão no páreo: Irineu Pasold, o secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, e o ex-deputado Vicente Caropreso. Nesta segunda, está marcada uma reunião com as lideranças locais, com a presença do senador Paulo Bauer (PSDB), para discutir o assunto e tentar chegar a um consenso.

Entre os peemedebistas, o pré-candidato é Antídio Aleixo Lunelli (PMDB), empresário do ramo têxtil e em sua primeira eleição. Seu nome é defendido pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que aponta Lunelli, juntamente com o colega Udo Döhler de Joinville, como um perfil de gestor de sucesso na iniciativa privada. Pelo PP, o pré-candidato é o também empresário Dieter Janssen, que já chegou à suplência na Assembleia Legislativa.

Via AN.