Por: Ariston Sal Junior | 13/05/2014
Reitor da Católica, Robert Brunet diz que edital do MEC deve ser publicado neste mês Foto: Arquivo/OCP

Reitor da Católica, Robert Brunet diz que edital do MEC deve ser publicado neste mês
Foto: Arquivo/OCP

A espera continua enquanto ainda não há novidades no processo de implantação do curso de medicina em Jaraguá do Sul. De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Possamai, após a avaliação feita ‘in loco’ das estruturas do município, em março, os auditores fizeram um relatório que foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

“Agora, o que nos resta fazer é aguardar a manifestação do órgão federal”, afirma Possamai. Após a confirmação, com a publicação do edital, a próxima etapa será abertura da inscrição das instituições do município, que terão a possibilidade de apresentar os currículos, e será avaliada a universidade adequada para receber o curso.

Com relação ao processo de residência médica, os trâmites com a documentação necessária já estão completos, mas ainda não se sabe quando devem começar os trabalhos nos hospitais. “Jaraguá se antecipou, mas este é um pré-requisito para o curso. Depois da aprovação, só restará a universidade firmar parceria com os hospitais”, explica o secretário.

De acordo com o reitor da Católica de Santa Catarina, professor Robert Burnett, ainda não é possível garantir que Jaraguá do Sul terá um curso de medicina. “Ainda trabalhamos com possibilidades. Temos que aguardar este edital que julgará a cidade vencedora para receber o curso”, explica. Ele diz que a confirmação está prevista para ser lançada ainda este mês, mas sem data definida.