Por: Gabrielle Figueiredo | 03/02/2016

Quem gosta de esportes de aventura a dica é participar do “Canoagem para Todos”, que o ocorre no dia 13 de fevereiro e abre o calendário 2016 do Jaraguá Adventure. A iniciativa promovida pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky.

Esta será a primeira de seis etapas do evento que ocorrerão ao longo deste ano.

A saída da etapa está programada para iniciar às 14 horas da sede do Kentucky, na rua Treze de Maio, 141, bairro Czerniewicz. No entanto, os organizadores pedem para os participantes estarem no local pelo menos meia hora mais cedo. Dali seguem de ônibus até a Ponte do Rodeio (Três Rios do Sul) e depois, de botes, retornam pelo Rio Itapocu até a sede do clube de canoagem.

Não é necessário ter experiência e a organização fornece todos os equipamentos, transporte, água e frutas. Podem participar adultos e crianças acima de 5 anos.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas em 30 vagas por etapa, podendo ser feitas pelo telefone 3370-9797 ou e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br com Raul.

Sobre o Jaraguá Adventure

O projeto Jaraguá Adventure, além da canoagem envolve caminhadas e cicloturismo, com o propósito de incentivar a prática de esportes, a preservação da natureza e mostrar as belezas naturais da cidade de outro ângulo.