Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

O trailer abre com John Connor (Jason Clarke) se preparando para uma luta contra a Skynet. Em seguida, ele envia seu amigo Kyle Reese (Jai Courtney) de volta no tempo para proteger a sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke). Lá, vemos um Arnold Schwarzenegger mais velho confrontando sua versão mais jovem do filme original, de 1984.

A prévia parece ter dividido os fãs. A presença de personagens e elementos conhecidos da franquia — T-1000, Sarah Connor, guerra contra máquinas e até a repetição de frases icônicas, como “Come with me if you want to live” (“Venha comigo se quiser sobreviver”) e “I’ll be back” (“Eu voltarei”) — foi encarada por parte dos espectadores como um universo de nostalgia. Já outros brincaram com a falta de novidades: “Tudo mudou. Dessa vez, o T-1000 é asiático”, ironiza um dos comentários mais curtidos no YouTube, fazendo referência a uma fala dita pela personagem de Emilia Clarke.

“Gênesis” marca o retorno de Schwarzenegger ao papel-título quase 12 anos depois de “O exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas” (2003). Para justificar o envelhecimento do personagem — o ator hoje está com 67 anos —, os produtores introduziram no roteiro uma explicação simples: o tecido que reveste o corpo dos robôs exterminadores envelhecem de forma parecida com a pele humana.

Alan Taylor, de “Thor: O mundo sombrio”, dirige o novo capítulo da franquia, que estreia em 2 de julho no Brasil.

Confira:

Via O Globo.