Por: João Marcos | 5 anos atrás

Espresso sim, com S! E sabe porque?

É um método usado no Zabú  que leva esse nome não por ser feito de forma rápida, mas sim espremida. Curiosidade interessante que os baristas (especializados em cafés especiais) Elis e Álvaro me explicaram e estou aqui compartilhando com vocês.

O Café no Zabú é feito sob pressão, em doses individuais. São 7 gramas de café para 30ml de água. O resultado é um café concentrado, com aroma e sabor intensos, coberto por uma crema espessa em toda a xícara.

Pra conseguir um resultado tão satisfatório e delicioso, eles tem entre seu arsenal de instrumentos mágicos uma máquina italiana, com todas as condições técnicas ideais para tirar esse café espresso excelente – sendo que até o combustível dela é especial, os grãos são 100% da espécie arábica, com sabor e aroma complexos e diferenciados.

O cardápio de cafés do Zabú conta com opções para todos os gostos, puros, com leite, fortes ou suaves – mas caso você seja uma exceção e não goste de café nem nesse frio, lá também estão disponíveis diversas outras bebidas especias, que levam cacau, canela, chantilly e outros ingredientes especiais em sua composição.

Eaí, está esperando o que?