Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

Quantas vezes você já se deparou com um problema na sua cidade e não teve como alertar outras pessoas ou informar os órgãos públicos com rapidez?

Pensando nisso, o site “Aqui Eu Cuido!” surgiu para ser a nova ferramenta de comunicação entre a população e a administração das cidades. Uma baita iniciativa que vai ajudar a resolver vários problemas…

Você encontrou uma lâmpada de poste queimada? Tem uma praça que precisa de manutenção? Caiu de bike com um buraco no meio da rua? No site, é possível indicar esses locais para que providências sejam tomadas. A mídia social também serve de alerta para a população, quando acontece um assalto ou quando tem um animal perdido, por exemplo.

E a ouvidoria online do “Aqui Eu Cuido!” não recebe só reclamações, já que você pode marcar sugestões e elogios de fatos e necessidades da sua rua, bairro e comunidade no mapa do município. Tudo isso em um só clique.

cuido

A Prefeitura responde no próprio post as medidas que estão sendo tomadas para aquela solicitação. Conforme as causas vão sendo resolvidas, o mapa vai sendo marcado para todo mundo ver a evolução da gestão pública.

O serviço é gratuito, e a previsão é de que em breve será lançado também o aplicativo para smartphones.

Em Santa Catarina, o site já funciona em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Joinville, Içara e ainda neste mês entra no ar em Garuva, ajudando no total cerca de um milhão de habitantes.

Muito se reclama, mas pouco se faz para mudar a realidade da nossa sociedade. Que tal começar agora a cuidar da nossa cidade? Confira os sites:

Jaraguá do Sul jaraguadosul.aquieucuido.org

Joinville joinville.aquieucuido.org

Guaramirim – guaramirim.aquieucuido.org

Içara – icara.aquieucuido.org